quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conselho aprova ensino de Língua Espanhola na rede Estadual


O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou, na terça-feira (27), o projeto de resolução que estabelece normas para a oferta da língua espanhola no Sistema Estadual de Educação do Estado da Bahia. O parecer da conselheira relatora Ana Maria Silva Teixeira defende que o ensino da língua espanhola é uma oportunidade para educadores e estudantes tomarem contato com a riqueza cultural e a produção literária do idioma de Cervantes. "Ela se tornará mais acessível e seu estudo, pesquisa, ensino e cultura proporcionarão a descoberta de novas afinidades e afetividades", afirmou Ana Maria.

De acordo com o projeto, a oferta de língua espanhola será obrigatória, preferencialmente em horário regular de aula, nas instituições de ensino, desde que escolhida pela comunidade escolar como língua estrangeira obrigatória para os alunos.

O Conselho Pleno realizou sessões nos dias 26 e 27 de setembro, aprovando mais três processos: o reconhecimento dos cursos de licenciatura em letras, com habilitação em língua inglesa e literaturas, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do município de Conceição do Coité e licenciatura em letras, com habilitação em língua portuguesa e literaturas, da Uneb no município de Eunápolis, além de uma consulta sobre a interferência de conselhos regionais no exercício docente da educação técnica. As próximas reuniões do Conselho Pleno do CEE acontecem dias 10 e 11 de outubro, com pauta a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário